Logo Claudir Gomes

URA e Espera Telefônica: O que são e quais as vantagens para o seu negócio

Você já ligou para uma empresa e ouviu uma voz gravada te dando as opções de atendimento? Ou ficou esperando na linha enquanto escutava alguma informação útil ou uma música? Esses são exemplos de URA e Espera Telefônica, dois recursos que podem melhorar a comunicação entre a sua empresa e os seus clientes. Mas o que são exatamente esses recursos e quais as vantagens de usá-los?

Vou explicar neste artigo.

O que é URA?

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, um sistema que permite uma série de automações no atendimento por telefone. Entre as suas funções básicas estão os recursos de telefonia: atender, transferir e desligar uma ligação, reconhecer os dígitos pressionados pelo usuário do outro lado da linha e tocar áudios.

A URA pode ser usada para diversos fins, como:

  • Fazer uma saudação inicial e apresentar a empresa;
  • Oferecer um menu de opções para o cliente escolher o setor ou o serviço que deseja;
  • Solicitar dados do cliente, como CPF, número de pedido ou código de barras;
  • Fornecer informações simples, como saldo, extrato, segunda via de boleto ou status de entrega;
  • Encaminhar o cliente para um atendente humano, se necessário.

O que é Espera Telefônica?

Espera Telefônica é o recurso que permite reproduzir um áudio para o cliente enquanto ele aguarda na linha para ser atendido por um atendente humano ou por outra URA. A Espera Telefônica pode ser usada para diversos fins, como:

  • Agradecer pela paciência e informar o tempo estimado de espera;
  • Dar dicas, orientações ou instruções para o cliente;
  • Divulgar produtos, serviços, promoções ou eventos da empresa;
  • Tocar uma música ou um som ambiente para entreter o cliente.

Quais as vantagens de usar URA e Espera Telefônica?

Usar URA e Espera Telefônica pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, como:

  • Reduzir o tempo e o custo de atendimento, pois a URA pode resolver demandas simples e rápidas, sem a necessidade de intervenção humana;
  • Aumentar a satisfação e a fidelização dos clientes, pois a URA pode oferecer um atendimento personalizado, ágil e eficiente, e a Espera Telefônica pode transmitir uma mensagem positiva, educativa ou divertida;
  • Melhorar a imagem e a reputação da empresa, pois a URA e a Espera Telefônica podem demonstrar profissionalismo, qualidade e credibilidade;
  • Ampliar o alcance e a disponibilidade do atendimento, pois a URA pode funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e atender vários clientes simultaneamente.

Como contratar um locutor para narrar sua URA e Espera Telefônica?

Se você quer dar um toque profissional e personalizado à sua URA e Espera Telefônica, você pode contratar um locutor que faça a gravação da voz com qualidade e rapidez.

Um exemplo é o Claudir Gomes, um locutor que oferece serviços de narração para URA e Espera Telefônica, com voz masculina e feminina, em português, inglês e espanhol.

Os benefícios da Voz humana na sua Espera Telefônica

Um exemplo de como a voz humana pode fazer diferença é nos órgãos públicos. É importante que uma prefeitura tenha uma gravação de espera telefônica feita por uma voz humana, dando mais acolhimento e proximidade aos munícipes. Existe uma grande diferença entre a voz robótica da IA e a voz humana.

Esses dias, eu liguei para a prefeitura da minha cidade e não gostei da forma fria como fui atendido com voz de IA. Parecia que eu estava falando com uma máquina, sem emoção nem interesse. Eu preferiria ouvir uma voz humana, que me transmitisse confiança e respeito. Acho que a voz humana tem mais poder de persuasão e conexão do que a voz robótica.

Sendo assim, Claudir Gomes tem uma voz versátil, que pode ser masculina ou feminina, de acordo com a sua preferência. Portanto, Ele também produz a sua espera telefônica com fundo musical, para que o seu cliente se sinta acolhido e valorizado.

Para saber mais sobre o Claudir Gomes e os seus serviços, acesse o site www.claudirgomes.com.br ou ligue para o número (44) 99926-2639.

Espero que este artigo tenha sido útil para você. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário. E se você quer mais conteúdos como este, fique ligado no nosso blog.

Até a próxima! 😊

Autor: Claudir Gomes
Autor: Claudir Gomes

Como locutor publicitário e narrador profissional, minha versatilidade se destaca em diversas aplicações, desde publicidade, filmes institucionais, treinamentos, vídeos explicativos, audiolivros até espera telefônica (URA).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pronto para seu novo projeto?

Entre em contato clicando no botão abaixo e vamos conversar!

Últimos Posts

Shopping Basket